Árvore da Solidariedade dá início à campanha de Natal da CDL de Barra  Mansa

25/11/2019

 

 

O clima de Natal já chegou à Barra Mansa e, neste ano, a solidariedade vai iluminar não apenas a cidade como também os corações dos moradores. Na última sexta-feira, dia 22, a CDL inaugurou e acendeu a Árvore da Solidariedade, montada na Praça da Matriz, no Centro. Próximo à estrutura, foi montado um estande de apoio da entidade para a campanha “Estrelas de Natal”. Na tenda, o público poderá retirar uma estrela contendo o nome e idade de uma criança, de zero a quatro anos, e presenteá-la neste fim de ano, uma ideia inovadora da CDL-BM para aquecer o comércio através de um grande e belo gesto solidário.

 

Serão 700 crianças, matriculadas em creches municipais da cidade, presenteadas. Em cada cartão-estrela, além do nome e idade, consta tamanho de roupas e calçados. Cada visitante poderá retirar quantas estrelas desejar, comprar os produtos e entregá-los no estante da CDL, que fará as entregas em um evento especial, com data ainda a ser definida. “É uma nova modalidade de campanha, diferente do que sempre realizamos por meio de sorteio e prêmios aos consumidores. Desta vez, os ganhadores serão as crianças. É a solidariedade da nossa população movimentando o Natal em Barra Mansa”, declarou o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, complementando que todos os associados da entidade contam com sinalização decorativa da campanha em suas lojas, indicando que o estabelecimento é um dos responsáveis pela mobilização social. “Com a ação, a CDL estima que mais de 1500 vendas diretas sejam geradas no comércio da cidade e espera, a partir da campanha, estimular ações sociais da mesma natureza em todo o município”.

 

Quem aprovou e aderiu à iniciativa foi a empresária Willinete Rejane, que esteve presente à inauguração da Árvore da Solidariedade e, na ocasião, retirou sua estrela. “Tudo que é feito com amor muda a vida, muda o mundo. A vontade de fazer algo de bom por alguém é luz e paz. A CDL está de parabéns por esse grande movimento de solidariedade principalmente com as crianças. Podemos mudar uma história de vida com um simples abraço um sorriso e imagino a felicidades dessas crianças recebendo seus presentes, é de arrepiar”, comentou a empresária, que ainda acrescenta: “São cerca de 700 crianças que esperam um Natal com surpresas do Papai Noel. Eu já peguei a minha estrelinha. E você?”.

 

A pedagoga Renata Melo também fez questão de participar da ação solidária e ressaltou a importância da iniciativa da CDL-BM. “Quando vi a árvore sendo acesa e conheci melhor essa campanha imaginei a grandeza e a importância social que isso traz. Independe do presente, o que essas crianças receberão é amor, é carinho, é afeto de centenas de pessoas. Parabéns à CDL por isso”.

 

De modo espontâneo e revelando grande sentimento de empatia, o pequeno Henrique Dias, de apenas 11 anos, também pegou para si a responsabilidade de escolher um presente pra outra criança. O motivo de o jovem ter escolhido um cartão-estrela? Ele revela: “Ajudar as pessoas e deixá-las felizes”, disse Henrique, reafirmando a tese que despertar a solidariedade desde cedo, além de ser um ato de bondade, ajuda a formar e desenvolver o caráter das nossas crianças.

 

Eleito para assumir a presidência da CDL de Barra Mansa a partir do ano que vem, o empresário Leonardo dos Santos também esteve prestigiando a inauguração da Árvore da Solidariedade e ressaltou a importância da ação. “A população de Barra Mansa é uma população que gosta de ajudar às pessoas e, através desta iniciativa da CDL que, neste ano, está promovendo uma ação incomum e diferente dos últimos anos, vai poder levar alegria a centenas de crianças. Por outro lado, a Árvore também é um grande presente para os munícipes que param aqui para tirar fotos, apreciar sua estrutura e aproveitar este belo clima que somente o Natal é capaz de trazer”, afirmou Leonardo.

 

A Árvore da Solidariedade está montada na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa. O estande de apoio da CDL fica ao lado, funcionando em horário comercial: de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. A campanha Estrelas de Natal é uma ação da CDL de Barra Mansa com patrocínio e apoio do Sicoob. 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com