
Irmãos são deixados sozinhos e sem comida
Na tarde desta quarta-feira (1º), uma jovem de 19 anos procurou a 94ª Delegacia de Polícia, em Piraí, para relatar que foi abandonada, junto com seus dois irmãos menores de idade, pela própria mãe, de 42 anos. Segundo a denúncia, a mulher teria deixado os filhos sem alimentos, móveis essenciais e qualquer fonte de sustento.
A jovem, de 19 anos, acompanhada dos irmãos gêmeos, de 15 anos, contou que os três viviam com a mãe, e o novo companheiro dela, em um imóvel alugado na Rua A, no bairro Varjão.
De acordo com a jovem, os conflitos familiares eram constantes, e a mãe chegou a afirmar que se mudaria com o companheiro, deixando os filhos sozinhos. A jovem relata que, na noite do último dia 29 de abril, a mãe saiu da casa e não voltou mais. No dia seguinte, retornou apenas para retirar pertences como sofá, fogão, utensílios domésticos e alimentos, deixando os três filhos sem meios para se manter.
Ainda segundo o relato, o imóvel está com uma dívida de aluguel no valor de R$ 280, e o proprietário já teria solicitado a desocupação. A mesma declarou também que está desempregada e não possui nenhuma renda. Os benefícios do programa Bolsa Família, destinados aos irmãos, estariam sob posse da mãe. A jovem denunciou ainda que a mãe seria usuária de drogas e alcoólatra.
Diante do relato, um policial civil comunicou o caso ao Delegado Antônio Furtado, que determinou a realização imediata de diligências para localizar a mãe e tomar as providências cabíveis. A autora foi localizada e presa. O caso está sendo tratado como possível abandono de incapazes, e o Conselho Tutelar foi acionado.
O caso segue sob investigação.
A mulher presa passará por audiência de custódia.