Uma jovem de 19 anos foi detida na noite de sexta-feira (2), no Centro de Valença, após comerciantes acionarem a Polícia Militar sob suspeita de repasse de notas falsas. Três comerciantes denunciaram a mesma mulher, alegando que ela teria utilizado cédulas de R$ 200 falsificadas para efetuar compras em diferentes estabelecimentos da cidade.
Segundo relatos, a jovem foi flagrada pelas câmeras de segurança dos locais, o que ajudou a confirmar a suspeita das vítimas. Os policiais encontraram com ela quatro cédulas de R$ 200 com características falsas, além de uma lata de leite infantil, cuja origem não foi comprovada, já que a jovem não apresentou nota fiscal do produto.
Volta Redonda: Homem é preso com arma e drogas em festa no bairro Coqueiros
De acordo com a PM, embora a suspeita tenha negado as acusações durante a abordagem, ela foi conduzida à 91ª Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. O delegado de plantão, Marcelo Haddad, registrou a ocorrência como crime de moeda falsa. Após ser ouvida, a jovem foi liberada e responderá ao processo em liberdade.
As cédulas apreendidas foram encaminhadas para perícia. Nenhum outro produto adquirido com as supostas notas falsas foi localizado com a suspeita no momento da abordagem.
Morre Sarkis, empresário tradicional de Volta Redonda, aos 66 anos
Cadete da AMAN morre após mal súbito durante atividade física em Resende