
Cargas de maconha, cocaína, e crack são apreendidas
No início da noite de sexta-feira, policiais militares do Grupamento de Ações Táticas da 1ª CIA, realizaram uma operação no Morro da Conquista, bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, após receberem informações de populares sobre a prática de tráfico de drogas e indivíduos armados na localidade. A ação resultou na detenção de sete suspeitos, entre eles dois menores de idade, e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, rádios de comunicação e dinheiro.
De acordo com a guarnição, chegando ao local, os agentes montaram um cerco tático e butucaram um elemento trajando blusa branca portando uma arma de fogo. O bicho solto fez menção de apontar a arma na direção dos policiais, momento em que um dos agentes largou o aço, efetuou um disparo com seu fuzil , com o objetivo de neutralizar a ameaça. Após o disparo, os agentes conseguiram capturar os sete suspeitos, de 19, 20, 32, 23, 25, 17, e 16 anos.
Foram apreendidas:75 tiras de maconha de diferentes valores, 106 pinos e 4 tambores de cocaína, 177 pedras de crack, 19 frascos de loló, além de dois rádios transmissores e R$124,00 em espécie.
Durante a tentativa de fuga, alguns suspeitos sofreram quedas e precisaram de atendimento médico no Hospital São João Batista. Nenhum deles sofreu ferimentos graves e, após liberação, foram encaminhados à 93ª DP. Os adolescentes de 16 e 17 anos, foram apreendidos e autuados por fato análogo ao tráfico e associação para o tráfico de drogas. O terceiro, identificado como, Kayke Machado Custódio, de 19 anos, foi preso e e autuado nos mesmos quesitos.
A operação contou com o apoio da RP Charlie, com os policiais, Sargento Márcio Alves e Cabo Lynnier. A equipe do GAT I foi composta pelos seguintes militares: Sargento Rocha (Cachorro Louco), Sargento Lourenço (Príncipe), Cabos Carvalho, Edgar (Babalu), Mendes (Corre fofo) e o Soldado Tancredo (Manga Lisa).