
Uma desavença entre mãe e filha terminou em confusão e registro policial na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro São Francisco, em Valença. A Guarda Civil Municipal foi acionada por meio de um aplicativo de mensagens após relatos de que uma jovem de 21 anos estaria em surto e teria agredido a mãe, de 44 anos, além de a ter expulsado de casa.
A equipe da GCM localizou a mãe na casa de parentes, nas proximidades da residência onde ocorreu o conflito. Com base nas informações fornecidas pela vítima, os agentes encontraram a filha a cerca de 200 metros, ainda na mesma rua. Diante da suspeita de que a jovem pudesse estar armada com uma faca, foi realizada uma revista pessoal, mas nada foi encontrado.
Ambas apresentavam escoriações nos braços e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, foram levadas à 91ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi formalizado.
Leia também: Procurado pela Justiça é preso em Três Rios com pistola, drogas e material do tráfico
A autoridade policial de plantão instaurou um inquérito para apurar os fatos com base na Lei Maria da Penha. A filha também alegou ter sido agredida pela mãe, e o caso será investigado para esclarecer as responsabilidades de cada parte no episódio.