[VÍDEO] Polícia Civil frustra assalto e prende quatro integrantes de quadrilha em Resende

Sob comando do delegado titular Michel Floroschk, agentes da 89ª Delegacia de Polícia de Resende realizaram uma ação bem-sucedida na manhã desta quinta-feira (8), que resultou na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação em várias cidades do estado do Rio de Janeiro.

A operação foi resultado de um trabalho minucioso do setor de inteligência da unidade, que vinha monitorando o grupo desde o início do mês, após identificar movimentações suspeitas em torno de uma loja comercial da cidade. Os investigados utilizavam um Ford Ka, de cor branca e placa PYL-0C96, para observar a rotina do local e do gerente do estabelecimento.

Por volta das 6h, os policiais notaram que o carro com os suspeitos seguia em direção a uma área conhecida pelo tráfico de drogas. A suspeita era de que o grupo buscaria armamento para cometer um roubo, o que aumentou o nível de alerta da equipe.

Diante disso, os agentes montaram uma operação com três viaturas descaracterizadas, posicionadas estrategicamente próximas à loja. Os quatro homens — Ayrton Antonio de Souza Santos, Luciano Lazaro Soares Asth, Jorge Ricardo Marins Ramos e Paulo Venancio do Val Jardim — foram acompanhados de perto. Três deles desceram do carro e passaram a circular pelo entorno do estabelecimento, enquanto o quarto permaneceu ao volante.

No momento em que o gerente da loja chegou, os três homens se preparavam para invadir o local, mas foram surpreendidos pelos policiais, que já aguardavam o momento certo para agir. Ayrton, um dos abordados, portava uma pistola calibre 9mm, além de serem apreendidos objetos que indicavam o planejamento do crime, como blusas com identificação falsa de agentes de segurança, touca ninja e anotações com horários e rotas do gerente.

O grupo foi encaminhado para a sede da 89ª DP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. De acordo com a polícia, todos possuem antecedentes criminais e estão ligados a uma quadrilha especializada em assaltos, com ramificações em outras regiões do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *