Carro quase despenca em ribanceira após fuga de jovens armados
A chapa esquentou durante a madrugada deste sábado (10), no bairro Cotiara, em Barra Mansa, onde moradores viveram momentos de tensão quando uma perseguição policial terminou em tiroteio, colisão e prisão. Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram detidos após tentarem fugir da polícia em um Gol branco, modelo antigo, conhecido como “bolinha”.
A ação começou no Morro do Macuco, onde os suspeitos foram localizados pela Polícia Militar após denúncia de que estariam armados. Ao receberem ordem de parada, o motorista acelerou contra um policial, um primeiro-sargento, que conseguiu se esquivar por pouco.
Durante a perseguição, disparos partiram da direção dos suspeitos, sendo revidados pelos militares. A troca de tiros não deixou feridos, mas o desfecho foi por pouco ainda mais trágico: o carro desgovernado colidiu contra um muro na Rua Augusto Antônio da Silva e quase caiu em uma ribanceira. Após o impacto, a dupla se rendeu.
No interior do veículo, os policiais encontraram quatro pinos de cocaína, três celulares e anotações do tráfico. A arma usada no ataque contra os policiais, no entanto, não foi localizada.
O motorista, de 21 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido na UPA do Centro antes de ser encaminhado à delegacia. Ambos os jovens foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. O carro foi apreendido.