A Justiça determinou a prisão temporária de dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de participação em um estupro coletivo contra uma jovem de 18 anos, ocorrido no início deste mês em Resende, no Sul Fluminense. Um adolescente de 17 anos também está envolvido no caso e foi apreendido na última quinta-feira (15).
As investigações são conduzidas pela 89ª Delegacia de Polícia, sob a supervisão do delegado Michel Floroschk. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido dopada durante uma festa realizada em uma residência no bairro Boa Vista I. No local, bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes teriam sido fornecidas a ela e a outras adolescentes.
Conforme os levantamentos iniciais, após sair da festa, a jovem foi levada a um apartamento, onde os dois suspeitos maiores de idade teriam chegado em seguida e cometido o crime sexual. A ação teria sido registrada em vídeos e compartilhada por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, o que agravou ainda mais a situação.
Os dois adultos investigados são considerados foragidos. Mandados de prisão temporária foram expedidos contra eles pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-los.
Os envolvidos devem responder por estupro de vulnerável, fornecimento de drogas a menores de idade e divulgação de cenas de estupro.