Uma grande apreensão de drogas foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (18), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende, no Sul do estado do Rio. Cerca de três toneladas de maconha estavam escondidas em um compartimento secreto de um caminhão frigorífico.
A abordagem aconteceu por volta das 16h, quando agentes da 7ª Delegacia da PRF (Resende), com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC-RJ), decidiram realizar uma vistoria detalhada no veículo. As cadelas farejadoras May e Corona sinalizaram a presença de entorpecentes no compartimento de carga.
Durante a revista, o motorista do caminhão admitiu que transportava uma grande quantidade de maconha em um fundo falso. Segundo ele, a droga foi embarcada no Paraná e seria entregue na Baixada Fluminense, onde receberia instruções de um comparsa sobre o destino final do carregamento no Rio de Janeiro. O condutor também afirmou que receberia dinheiro pelo transporte da droga.
Foi necessário o uso de ferramentas específicas para acessar o fundo falso do caminhão, onde os agentes localizaram os tabletes de maconha. A carga totalizou pouco mais de três toneladas.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia, onde o motorista foi autuado por tráfico de drogas.
