Um jovem de 21 anos, foragido da Justiça por envolvimento em um crime de tortura, foi preso na última quarta-feira (28) em Paty do Alferes, no Sul do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada na Rua Dona Maria José, no bairro Esperança, por agentes da Polícia Civil.
O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro deste ano, no bairro Grotão, também em Paty do Alferes. De acordo com as investigações, o jovem, junto de um adolescente de 17 anos, é acusado de agredir violentamente uma mulher de 27 anos. A vítima foi encontrada com diversos ferimentos e precisou ser socorrida para o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, onde ficou internada por alguns dias.
Segundo a Polícia Civil, o ataque teria sido motivado por vingança. A vítima seria irmã de um homem suspeito de repassar informações a uma facção criminosa rival à dos autores da agressão.
O adolescente envolvido no crime já havia sido apreendido no dia 13 de maio e foi encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Após a conclusão do inquérito, a Justiça emitiu um mandado de prisão para o jovem, que agora foi cumprido.