Homem é preso após aplicar golpes do ‘falso PIX’ em Angra dos Reis

Um homem de 31 anos foi preso no último sábado (31) acusado de aplicar golpes usando comprovantes de PIX falsificados em diversos estabelecimentos comerciais de Angra dos Reis. A prisão, no entanto, só foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (2).

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava identidades falsas para realizar pedidos em diferentes comércios da cidade. Ele solicitava que os produtos fossem entregues em locais públicos e, após combinar a entrega, enviava aos comerciantes comprovantes de transferências bancárias fraudulentos.

“O golpe era simples, mas eficaz. Ele simulava um pagamento via PIX e enviava o falso comprovante. Como muitos comerciantes não confirmavam imediatamente a transação, acabavam entregando os produtos e só depois percebiam que o dinheiro nunca foi depositado”, explicou o delegado titular de Angra dos Reis, Roberto Ramos.

O homem já estava sendo monitorado após denúncias de lojistas que caíram no golpe. No dia da prisão, ele teria encomendado um kit de churrasco e uma caixa de cerveja para ser entregue no Cais de Santa Luzia, no Centro. Assim que recebeu os produtos, foi abordado pelos agentes.

Durante a abordagem, ele confessou o esquema e revelou que utilizava um aplicativo no celular para criar os comprovantes falsos. O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade e autuado por estelionato. A Polícia Civil agora investiga se o homem atuava sozinho ou se há outros envolvidos nos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda abre cadastro para protetores independentes e entidades de proteção animal

seg jun 2 , 2025
Interessados em realizar parcerias podem se inscrever até o próximo dia 18, por e-mail ou diretamente no Zoo-VR; cadastramento terá validade de um ano A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), lançou nesta segunda-feira (2) o Edital de Chamamento Público para […]