Uma ação integrada entre agentes do 38º Batalhão da Polícia Militar e do programa Segurança Presente culminou, nesta quinta-feira (26), em uma das maiores apreensões de drogas do ano em Três Rios. A operação foi realizada no bairro Margem Direita, após uma denúncia anônima apontar que uma residência na Avenida Circular Ocidental estaria sendo usada como depósito de entorpecentes.
A mobilização envolveu equipes do Serviço Reservado, PATAMO e GAT, que se dirigiram até o local informado. No endereço, o morador permitiu a entrada dos policiais, que encontraram materiais utilizados para embalar drogas e dois simulacros de arma de fogo — uma espingarda de calibre 12 e uma pistola.
Durante as buscas em uma área de mata nos fundos da casa, os agentes localizaram um verdadeiro esconderijo de entorpecentes. Foram apreendidos:
- 112 tabletes de maconha com valor unitário estimado em R$ 50;
- 420 porções menores da mesma droga, totalizando aproximadamente 3,3 kg;
- 8 tabletes de maconha de um quilo cada;
- 3.874 pinos de crack;
- 1.319 pinos de cocaína;
- 900 porções de haxixe;
- Uma balança de precisão e um carregador de pistola 9mm, modelo “goiabada”.
A ocorrência foi registrada sob acompanhamento de um oficial de serviço, e todo o material foi apresentado na delegacia da Polícia Civil de Três Rios. O suspeito responsável pelo imóvel foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
A polícia segue investigando a origem e o destino dos entorpecentes, que, segundo as informações iniciais, abasteceriam pontos de venda na região, com destaque para o conhecido “Trevo do SESI”.