Agentes da 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis, desarticularam uma tentativa de golpe contra uma seguradora, envolvendo o falso registro de furto de uma motocicleta. A ação foi coordenada pelo delegado titular, Dr. Roberto Ramos, e resultou na autuação de dois homens pelos crimes de comunicação falsa de crime e tentativa de estelionato. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal A Cidade.
Tudo começou no último dia 24, quando um homem compareceu à delegacia alegando que sua motocicleta Honda XRE 190 vermelha, teria sido furtada na Travessa Desembargador Ventura. Ele informou que havia deixado o veículo estacionado no local e, ao retornar por volta das 12h30, a moto havia desaparecido. Segundo ele, procurou a prefeitura para verificar se o veículo teria sido removido, o que foi negado, e relatou ainda que o veículo possuía seguro.
Com base no relato, os investigadores acessaram imagens do sistema de monitoramento urbano da prefeitura, que mostraram a moto sendo levada por um homem trajando capacete e macacão de motociclista. No entanto, as câmeras também registraram o suposto autor do furto conversando com o proprietário da motocicleta pouco antes da ação, levantando a suspeita de que se tratava de uma simulação.
Confrontado com as imagens em novo depoimento, o proprietário da moto confessou o golpe, alegando que estava com dívidas com agiotas e tentava obter o valor do seguro. Ele revelou ainda que o comparsa receberia R$ 300 pelo “serviço”. A seguradora, avisada sobre a fraude, suspendeu o processo de indenização e formalizou denúncia contra o cliente.
Ambos os envolvidos foram autuados e responderão por falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato.