(VÍDEO) Trio é detido em Piraí por espancar adolescente “condenado” por dívida de drogas

Em vídeo, Delegado Antonio Furtado afirmou que não aceitará imposição de justiça paralela praticada pelo tráfico na cidade

Uma operação conjunta entre policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia de Piraí e agentes da Polícia Militar do 10º Batalhão resultou, na tarde de ontem (25/06), na prisão em flagrante de um homem de 19 anos e na apreensão de dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. A ação ocorreu nos bairros Jaqueira e Koop Land e desmantelou um “tribunal do tráfico” que havia espancado um adolescente de 17 anos por conta de uma dívida de R$200 referente à compra de maconha.

— As imagens que chegaram até nós mostravam o trio invadindo a residência da vítima, no bairro Cruzeiro, cobrando o valor da droga diretamente da mãe do adolescente, que fez o pagamento da dívida. Mesmo assim, o rapaz foi brutalmente espancado com a alegação de que havia uma ordem para puní-lo. Um amigo do adolescente foi obrigado a gravar a cena e ameaçado de morte caso procurasse a polícia — relatou o delegado Antonio Furtado.

As imagens do espancamento circularam entre integrantes da facção criminosa e chegaram às autoridades policiais que, imediatamente, iniciaram a identificação das vítimas e dos autores. Em menos de 24 horas, os agentes conseguiram localizar e capturar os envolvidos. O maior foi encontrado no bairro Jaqueira, enquanto os dois adolescentes foram apreendidos no bairro Koop Land.

— Trata-se de um caso gravíssimo. Um adolescente com apenas 17 anos foi submetido à violência por um grupo que acredita ter o poder de impor punições. Isso é inaceitável. O maior foi preso por associação ao tráfico e pode pegar até 10 anos de prisão. Os adolescentes estão sujeitos a internação de até 3 anos em medida socioeducativa — afirmou o delegado.

O preso foi encaminhado à Casa de Custódia e será submetido a audiência de custódia. Já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público e aguardam deliberação sobre o destino no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE).

— O mais importante é deixar claro que a Polícia Civil e a Polícia Militar de Piraí não vão tolerar tentativas de instalação de uma justiça paralela na cidade. Quem tentar agir dessa forma será identificado, preso e responsabilizado — concluiu o delegado Antonio Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Caminhão atropela vaca na BR-393 em Barra do Piraí durante a madrugada

qui jun 26 , 2025
Na madrugada desta quinta-feira, dia 26, um caminhão se envolveu em um acidente inusitado ao atropelar uma vaca na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na altura do KM 266, em Barra do Piraí. O caso foi registrado por volta de 00h40. De acordo com informações da PRF, o animal atravessava a […]