Um funcionário dos Correios, de 59 anos, foi agredido no início da noite de quinta-feira (26) nas proximidades da Praça Independência e Luz, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A agressão ocorreu por volta das 18h30, quando a vítima deixava o trabalho e passava próximo ao Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB).
De acordo com o relato, o homem foi atacado por um morador em situação de rua que estava acompanhado de um cachorro. O funcionário, identificado como Max Levi Teixeira Ramos de Oliveira, contou que se feriu no rosto e no braço ao tentar se defender do animal, sendo posteriormente atendido no Hospital Nelson Gonçalves, no Aterrado. As informações foram divulgadas inicialmente pela Folha do Aço.
Ainda segundo Max, esta não foi a primeira vez que enfrentou problemas com o mesmo cachorro. “Essa é a terceira vez que o animal avança em mim. Cheguei a informar os policiais que ficam em frente ao UGB, mas sempre dizem que não há muito a ser feito, pois o morador e o cachorro são de rua”, afirmou.
O funcionário contou que, ao avistar o cachorro se aproximando novamente, pegou uma pedra para se proteger, momento em que foi surpreendido pelo agressor, que saiu debaixo de uma árvore e partiu para cima dele. “Recebi um soco no rosto, caí no chão e o cachorro me atacou”, relatou.
Moradores da região já teriam feito diversas denúncias sobre o consumo de drogas e insegurança no entorno da praça, mas, segundo Max, a presença de patrulhamento não tem sido frequente. “Os vizinhos também reclamam, é só conversar com quem mora nos prédios ao redor para ouvir relatos parecidos”, declarou.
O caso foi registrado como lesão corporal na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde será investigado.
