O casal morto a tiros na manhã da última quarta-feira (25) em Mangaratiba, na Costa Verde, teria sido vítima de um crime, segundo as primeiras apurações da Polícia Civil, relacionado a uma vingança motivada por disputas no tráfico de drogas na região. As informações foram confirmadas pela 165ª Delegacia de Polícia.
Patrick Santos Silva e Larissa Glória dos Santos foram executados por volta das 8h15 dentro de um carro na Rodovia RJ-14, na altura do bairro Vila Muriqui. O crime aconteceu em frente a uma padaria e foi presenciado por diversas pessoas que passavam pelo local, entre elas famílias com crianças, gerando correria e pânico entre os transeuntes.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque, que mostra os suspeitos atirando contra o casal e fugindo em seguida. De acordo com o delegado Roberto Gomes Nunes, os criminosos monitoravam a rotina das vítimas e aproveitaram o momento em que retornavam de deixar os filhos na escola para efetuar o crime.
“Os elementos indicam uma execução premeditada, e já identificamos alguns suspeitos. As investigações seguem para localizar e prender os responsáveis, assim como apreender a arma utilizada”, afirmou o delegado.
Segundo informações da Polícia Civil, Patrick e Larissa moravam no bairro Cachoeira II, também em Muriqui, e vinham sendo investigados por envolvimento em desentendimentos relacionados ao tráfico local. Patrick, de acordo com os investigadores, teria se posicionado contra a instalação de um ponto de venda de drogas na região e foi apontado como suspeito em homicídios ligados a conflitos entre facções, incluindo a morte de um traficante no final do ano passado e a execução de outro rival em abril deste ano.
O caso segue em investigação para elucidar todos os detalhes e identificar os demais envolvidos no crime. Com informações do jornal A Cidade.