Adolescente é flagrada realizando ultrapassagens em alta velocidade e tem moto removida pela Guarda Municipal de Volta Redonda

Jovem de 17 anos conduzia veículo com homem como passageiro; ele confessou que a ensinava a guiar a motocicleta, o que configura crime de trânsito

Uma adolescente de 17 anos foi flagrada por guardas municipais de Volta Redonda conduzindo uma motocicleta e realizando ultrapassagens em alta velocidade e em local proibido pela Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio. O flagrante aconteceu no sábado (28) à tarde. A moto utilizada por ela, uma Honda CG 160 Cargo branca, foi removida ao depósito público municipal.

Os agentes estavam em ronda quando tiveram a atenção voltada ao veículo que trafegava de forma imprudente, com a condutora e o passageiro sem capacetes. Durante a abordagem, foi constatado que a condutora era menor de idade e, portanto, não habilitada, enquanto o carona, maior de idade (25 anos), era o proprietário da motocicleta. Ele confessou que estava ensinando a menor a guiar o veículo, o que configura crime de trânsito.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP) para os devidos trâmites legais. O homem foi enquadrado por entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e a motocicleta removida ao pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Henrique, parabenizou a ação da Guarda Municipal e lembrou que essa ação busca combater irregularidades, mas principalmente salvar vidas.

“Muitas pessoas acham que saber dirigir é apenas colocar um veículo em movimento, mas não é só isso, é principalmente respeitar as regras de trânsito, valorizando a sua vida e a do outro. Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós temos atuado diariamente para salvar vidas. Temos flagrado inúmeras irregularidades, incluindo pessoas não habilitadas. Será que elas sabem, por exemplo, o que é um triângulo invertido, que significa ‘dê a preferência’? Desconhecendo essa sinalização o condutor se coloca em um grande risco, e também outras pessoas, podendo morrer ou causar a morte de terceiros. Respeitar as regras de trânsito é respeitar a vida, Parabéns aos agentes da nossa Guarda Municipal”, destacou Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Colisão entre táxis provoca lentidão no trânsito no Aterrado, em Volta Redonda

seg jun 30 , 2025
Dois táxis se envolveram em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (30) na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A batida ocorreu nas proximidades do Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura. Até o momento, não há informações sobre vítimas no local. O acidente […]