A Polícia Civil de Angra dos Reis deflagrou mais uma fase da Operação Cerco Total na última terça-feira (1º), focada no combate ao tráfico de drogas em pontos estratégicos da cidade. A ação foi coordenada pelo delegado titular da 166ª DP, Dr. Roberto Ramos, e teve como alvo dois locais identificados previamente pelo setor de inteligência, sendo um deles a conhecida escadaria da Roupa Suja, no Morro do Carmo, no Centro.
Por volta das 15h, os agentes chegaram ao local e flagraram quatro jovens atuando no ponto de venda de drogas: um homem de 19 anos, uma mulher de 18 e dois adolescentes, ambos de 16 anos. Com eles, os policiais apreenderam 82 pinos de cocaína, 150 pedras de crack, 20 comprimidos de ecstasy, 20 frascos de loló, quatro rádios comunicadores, três bases de rádio, quatro celulares e R$ 60 em dinheiro.
De acordo com a investigação, os jovens confessaram que atuavam para o tráfico local, ligado à facção Comando Vermelho (CV), que domina a região central de Angra. Cada um desempenhava funções específicas na estrutura do ponto de venda, como olheiro, gerente, ponteira e vapor.
Após a ação, os quatro foram conduzidos para a 166ª DP. Os maiores permaneceram presos, enquanto os adolescentes ficaram apreendidos à disposição da Vara da Infância e Juventude.