Polícia apreende arma em residência após denúncia anônima em Resende

Uma operação do 37º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Cidade Alegria, em Resende (RJ). A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima que apontava a existência de armas e drogas escondidas por um jovem supostamente ligado à facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com informações da PM, os agentes chegaram por volta das 11h40 à residência localizada na Avenida do Canal Norte. Ao chegarem, foram recebidos por uma mulher que se apresentou como avó do suspeito. Durante a abordagem, os policiais afirmam ter presenciado o momento em que um jovem arremessou um objeto em direção ao telhado da casa — que posteriormente foi identificado como uma arma de fogo.

O rapaz, de 18 anos, foi detido no local. Durante buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre 7,65 mm, sem munição e com a numeração raspada, o que levantou suspeitas sobre sua origem.

O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia de Resende. O jovem foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). A autoridade policial estipulou fiança no valor de R$ 1.518. O suspeito permaneceu preso até o pagamento da quantia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Operação mira quadrilha que furtava petróleo bruto de dutos da Transpetro em Rio das Flores (RJ), além de outros estados

qua jul 2 , 2025
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério Público do Estado (MPRJ), deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação Infractio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no furto de petróleo bruto diretamente de oleodutos da Transpetro. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia […]