Polícia prende líder de quadrilha de roubo de cargas na Costa Verde após duas semanas de monitoramento

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (1º), em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, um homem apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região da Costa Verde. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), após duas semanas de investigações e monitoramento.

Segundo as autoridades, a organização criminosa vinha atuando desde 2018, sendo responsável por mais de 30 assaltos em municípios como Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. Apenas em Angra, foram contabilizados 15 roubos em um único ano. Ele já havia sido condenado anteriormente por integrar organização criminosa e cumpria pena em liberdade. No entanto, estava foragido por uma nova condenação por porte ilegal de arma e resistência à prisão.

De acordo com os investigadores, o suspeito liderava um grupo formado por cerca de 20 pessoas, entre assaltantes e receptadores. As cargas roubadas eram revendidas e abasteciam o comércio local da região. Doze integrantes do bando já haviam sido presos em operações anteriores, mas ele conseguiu escapar e vinha se escondendo na casa de familiares.

Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A DRFA informou que as investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Informações sobre o paradeiro de suspeitos podem ser repassadas ao Disque Denúncia pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp (21) 2253-1177, ou através do aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia apreende arma em residência após denúncia anônima em Resende

qua jul 2 , 2025
Uma operação do 37º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Cidade Alegria, em Resende (RJ). A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima que apontava a existência de armas e drogas escondidas por um jovem supostamente ligado […]