Advogada e colunista social Maria Emília é encontrada morta em casa, em Barra Mansa

A advogada e colunista social Maria Emília Oliveira, de 65 anos, foi encontrada sem vida no início da noite desta sexta-feira (4), em sua residência situada na Rua Jornalista João Pançardes, no Centro de Barra Mansa. As informações foram divulgadas inicialmente pela Voz da Cidade.

Segundo informações obtidas com moradores e amigos próximos, Maria Emília estava em tratamento contra uma pneumonia e havia sido vista pela última vez na tarde de quinta-feira (3). A ausência de movimentação na casa e a falta de resposta a mensagens enviadas por aplicativos de celular levantaram preocupações entre os vizinhos.

Diante do silêncio incomum — já que Maria Emília era presença frequente na sacada do imóvel e costumava circular pelo bairro —, vizinhos decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Ao acessarem o imóvel, os agentes encontraram a colunista já sem vida, apresentando sinais de rigidez cadavérica.

Figura bastante conhecida no meio social do Sul Fluminense, Maria Emília foi colunista do jornal A Voz da Cidade, onde registrava os bastidores de eventos sociais e culturais da região. Na área jurídica, também era respeitada por sua trajetória como advogada e pelo convívio próximo com representantes do Judiciário, entre eles magistrados e desembargadores.

No momento da publicação desta matéria, familiares aguardavam a chegada de uma equipe da Polícia Civil para realizar a perícia no local. Após os procedimentos legais, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.

A morte de Maria Emília Oliveira causa comoção e deixa uma lacuna no cenário cultural e jurídico da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *