Um homem de 53 anos foi preso nesta quinta-feira (3) em Juiz de Fora (MG), suspeito de tentar matar a ex-companheira ao envenenar o suplemento pré-treino dela em Três Rios (RJ). Ele foi localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima após investigação da Polícia Civil.
O crime aconteceu em maio, no Centro de Três Rios. De acordo com a polícia, a vítima, de 48 anos, passou mal logo após consumir o pré-treino em uma academia. Ela teve convulsões e precisou ser socorrida com urgência, ficando internada por alguns dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital local antes de receber alta.
A Polícia Civil foi acionada pela equipe médica, e exames realizados na vítima identificaram a presença de “chumbinho”, um veneno utilizado para matar ratos, no organismo da mulher. Durante as investigações, o ex-companheiro foi apontado como principal suspeito do crime.
Com base nas apurações, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o homem, que estava sendo procurado desde então. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Três Rios, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O suspeito vai responder por tentativa de feminicídio qualificado pelo uso de veneno. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.