No fim da manhã deste sábado (05), uma ação conjunta entre agentes do Serviço Reservado (P2), Patamo II e Apoio da 2ª Companhia da PM resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no bairro Vila Magnólia, em Itatiaia. A operação teve início após denúncia anônima sobre venda de entorpecentes e manutenção ilegal de animal silvestre na Rua Bom Jesus de Santana.
Chegando na búlica nervosa, os policiais observaram uma gaiola pendurada com um pássaro da espécie trinca-ferro, sem anilhas de identificação, o que já configura crime ambiental. O responsável pela residência, identificado, pai de um dos suspeitos, autorizou a entrada dos agentes no imóvel.
Durante as buscas, os policiais ouviram barulhos de descarga no banheiro. Ao verificar o esgoto, encontraram porções de drogas descartadas. Em continuidade à revista, os suspeitos, de 25 e 20 anos, foram localizados no interior da casa. Mais drogas foram encontradas enterradas em um monte de areia no quintal e também em outros cômodos do imóvel.
Foram apreendidos; 16 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, um invólucro com fragmentos de maconha, dois celulares, um caderno com anotações sobre o tráfico, além de um traje camuflado (guile), uma balaclava, um coldre e o pássaro silvestre.
Lucas Sampaio, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental.Ele permanece preso. O elemento de 20 anos e seu pai foram ouvidos como testemunhas e liberados após prestarem depoimento na 99ª DP.