Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por policiais militares na noite desta segunda-feira (7) em Barra Mansa, após se engasgar e ficar sem reação. O caso aconteceu na Rua Major José Bento, no bairro Vila Nova, por volta das 22h.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando foi abordada por um veículo em alta velocidade, com duas pessoas gritando por socorro. Dentro do carro, estava uma mãe desesperada, segurando o filho que já não apresentava sinais de reação.
De imediato, os policiais Carlos Eduardo Aragão Crispim e Renato Cavalcanti Baptista realizaram a manobra de Heimlich no bebê ainda na rua e o colocaram na viatura, seguindo em direção à Santa Casa enquanto continuavam com os procedimentos de reanimação.
Ao chegarem ao hospital, a equipe de enfermagem constatou que o bebê havia sido salvo pelos policiais, sendo prontamente atendido e ficando em observação ao lado dos pais.
A rápida ação da guarnição foi essencial para evitar uma tragédia e garantir a vida do recém-nascido.
A Polícia Militar destacou a importância de conhecer técnicas de primeiros socorros para situações como esta, reforçando o papel da corporação no cuidado e proteção da comunidade.