Um tiroteio mobilizou a Polícia Rodoviária Federal na noite de quarta-feira (10) em Porto Real. Por volta das 20h30, agentes da equipe Delta da 7ª Delegacia receberam a informação de que um Renault Kwid branco estava parado, com portas abertas e pneu furado, na alça de acesso à Via Dutra, próximo ao bairro São José, na saída de Floriano.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o veículo estava em posição transversal, bloqueando parcialmente a via. O lado esquerdo do carro apresentava seis marcas de tiros, e no chão foram encontrados diversos cartuchos deflagrados de três calibres diferentes, incluindo fuzil 5.56, pistola 9mm e pistola .40. Próximo ao local, também foram identificadas marcas de tiros na parede de uma empresa que fica na rua de acesso ao bairro.
Populares relataram aos agentes que o motorista do Kwid havia abandonado o veículo durante o tiroteio, correndo pela rua e se escondendo embaixo de um caminhão estacionado cerca de 100 metros do local. Marcas de sangue foram encontradas próximas ao ponto indicado, indicando o trajeto percorrido pela vítima ao tentar fugir.
Posteriormente, a vítima, um jovem de 23 anos, deu entrada no Hospital de Porto Real com ferimentos provocados por arma de fogo e precisou ser transferida para o Hospital de Emergência de Resende devido à gravidade dos ferimentos.
A PRF preservou a área para a perícia, que contabilizou mais de 20 disparos efetuados por armas de calibres diferentes no local. O caso foi encaminhado à 100ª Delegacia de Polícia de Porto Real, sendo registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar as circunstâncias do crime, identificar os autores e a motivação do ataque.