Na manhã desta sexta-feira (18), policiais militares do Serviço Reservado do 33º BPM realizaram uma operação na comunidade Sapinhatuba I, em Angra dos Reis, que resultou na apreensão de um fuzil, munições e materiais usados no tráfico de drogas.
A ação ocorreu após informações repassadas pelo Disque Denúncia Angra, indicando a presença de homens armados na localidade conhecida como Subida do Guerreiro. Durante a chegada da equipe, houve confronto com suspeitos, que conseguiram escapar em direção a uma área de mata, não sendo localizados, apesar das buscas realizadas no entorno.
No ponto onde ocorreu o tiroteio, os policiais encontraram um fuzil Ruger calibre 5.56 com carregador e 18 munições, além de materiais utilizados para embalar drogas, dois rádios comunicadores e cinco câmeras de monitoramento que eram utilizadas para vigiar o movimento na comunidade.
Todo o material apreendido foi levado para a 166ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
O Disque Denúncia Angra informou que o número de informações recebidas pela central em 2025 já supera o volume de denúncias registrado no mesmo período do ano passado. Até o dia 15 de julho, o serviço contabilizou 675 denúncias anônimas, enquanto em 2024, o número havia sido de 584 no mesmo intervalo.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, destacando que o Disque Denúncia funciona 24 horas por dia e garante o anonimato dos informantes. As denúncias podem ser feitas pelos números 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 (ambos com WhatsApp sigiloso), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou pelo site www.disquedenuncia.org.br.