Morre em Volta Redonda o empresário Mauro de Oliveira Pereira, aos 94 anos

Faleceu na noite de sábado (19), em Volta Redonda, o empresário Mauro de Oliveira Pereira, aos 94 anos. Ele estava em casa no momento do falecimento, cuja causa não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria. O sepultamento será no Portal da Saudade, com horário ainda a ser definido.

Natural de Ibertioga, em Minas Gerais, Mauro Pereira construiu em Volta Redonda a maior parte de sua trajetória de vida, deixando uma marca importante no desenvolvimento urbano e rural do município. Antes de fixar residência na cidade, ele viveu em Barbacena, onde participou da criação do Sindicato Rural, e no Rio de Janeiro. A ligação da família com Volta Redonda começou na década de 1930, quando seus pais, Crispim de Assis Pereira e Amália Fonseca, adquiriram terras no município, sendo a sede da fazenda posteriormente conhecida como Restaurante Casarão.

Em Volta Redonda, Mauro atuou fortemente no ramo imobiliário ao lado do irmão, Itamar, sendo responsável pela criação de bairros como Jardim Amália I e II, Jardim Belvedere, Samoa, Cidade Nova, Village Sul I e II, Recanto da Lagoa e Loteamento Mirante do Vale e Ipê Amarelo, contribuindo para o crescimento ordenado da cidade. No meio rural, continuou a investir e foi responsável pela instalação do Cemitério Portal da Saudade, um dos marcos de sua atuação.

Viúvo desde junho de 2023, quando faleceu sua esposa Maria Tereza Campos Pereira, Mauro sempre destacou o amor pela companheira, a quem definiu como “a mulher da minha vida” em seu livro autobiográfico lançado em 1985, “Uma vida de lutas que vale a pena”. O casal teve cinco filhos, entre eles o também empresário Mauro José Campos Pereira, que foi candidato a prefeito de Volta Redonda em 2024. Um dos filhos, Marcelo, faleceu aos 33 anos em um acidente de carro em Minas Gerais.

A trajetória de Mauro de Oliveira Pereira se confunde com a própria história de Volta Redonda, cidade à qual dedicou sua vida e seu trabalho, deixando um legado de empreendedorismo e desenvolvimento que permanece vivo no cotidiano do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Morre aos 70 anos o ex-vereador de Angra dos Reis, Sr. Branco

dom jul 20 , 2025
Faleceu neste sábado (19), aos 70 anos, Cirdilei Jerônimo, popularmente conhecido como Sr. Branco. O velório acontece neste domingo (20), na Câmara Municipal de Angra dos Reis, até às 11h, e seguirá para o Galpão do Branco, no Bracuí, onde continuará até o sepultamento, marcado para as 16h, no Cemitério […]