Uma mulher de 28 anos foi presa neste sábado (19) em Resende, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua 31, no bairro Morada da Barra, onde os policiais militares encontraram uma arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após receberem informações de que a suspeita estaria armazenando materiais relacionados ao tráfico na casa. Inicialmente, ela negou a acusação, mas depois acabou confessando e autorizou a entrada dos policiais para a revista.
Durante a busca, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, 524 pedras de crack, 56 pinos de cocaína, 57 frascos de loló, 180 porções de maconha, uma bola de pasta base de cocaína, um tablete grande de maconha, cinco celulares, cinco rádios comunicadores com bases, um cinto tático com coldre, quatro balanças de precisão, R$ 366 em dinheiro e cerca de 3 mil pinos vazios usados para embalar drogas. Todo o material estava dividido em três mochilas.
A perícia constatou aproximadamente um quilo de maconha, 1,3 quilo de cocaína, 56 gramas de crack e 253 ml de cloreto de metileno.
Além da suspeita, um jovem de 23 anos e uma mulher de 33 anos, que estavam na casa no momento da abordagem, também foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas acabaram liberados após serem ouvidos.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde a suspeita permaneceu presa, à disposição da Justiça, e os materiais apreendidos foram contabilizados como prova do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.