(Atiradores foram reconhecidos)
Policiais militares foram acionados na madrugada desta terça-feira (22) para verificarem disparos de arma de fogo em uma residência na Rua Um, no bairro Ettore, em Porto Real. De acordo com a Polícia Militar, chegando ao local, os agentes receberam informações de moradores de que os tiros haviam partido de dentro de uma casa.
Durante a entrada no imóvel, os policiais foram atacados por um cachorro da raça pit bull, sendo efetuado um disparo de fuzil por um dos agentes para afastar o animal, sem feri-lo. Dentro da casa, os PMs conversaram com o morador, de 38 anos, que relatou ter visto dois homens conhecidos como “Rominho” e “Chuchu” em cima do telhado, de onde começaram a atirar. O mesmo contou que conseguiu se abrigar e não foi atingido.
No local, os policiais encontraram várias perfurações de tiros no telhado e estojos de munições calibres .40 e .380. Durante a ocorrência, um adolescente, de 17 anos, chegou ao imóvel afirmando morar no local e que os disparos seriam direcionados a ele. O jovem teria informado aos policiais ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo o relato, os suspeitos teriam fugido pelo matagal nos fundos do imóvel após os disparos. A perícia foi realizada no local e o caso registrado na 100ª DP como tentativa de homicídio, com os envolvidos ouvidos e liberados em seguida.