Agentes da 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis) e do Serviço Reservado (P2) do 33º Batalhão da PM recapturaram, nesta segunda-feira (21), um jovem de 21 anos e dois adolescentes de 16 anos no bairro Bracuí, em Angra. Os três haviam fugido de um policial civil da 167ª DP (Paraty) durante a escolta para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, após agredirem o agente responsável pela transferência.
Graças à ação rápida dos policiais, o trio teve a fuga frustrada e foi levado de volta para a 166ª DP. Os menores serão encaminhados para o Degase Irmã Asunción de La Gándara Ustara, enquanto o jovem de 21 anos será transferido para a Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, ambas as unidades localizadas no bairro Roma, em Volta Redonda.
O trio havia sido preso no sábado anterior, durante uma operação da Patamo da 2ª CIPM em Paraty, em um imóvel no bairro Patitiba. Na ocasião, foram apreendidos 36 pedras de crack, 220 papelotes de cocaína, sete trouxinhas de maconha, 74 seringas de óleo de THC (maconha líquida), além de um revólver calibre 38 e munições.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões dos envolvidos com o tráfico de drogas na região.