Um homem foi preso em flagrante no último domingo (27) por porte ilegal de armas e prática de caça clandestina no Parque Estadual do Cunhambebe, em Angra dos Reis (RJ). Ele e outro suspeito foram abordados pela Polícia Ambiental quando deixavam uma área de mata dentro do parque em um veículo.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram animais silvestres abatidos, cartuchos de munição, um pio utilizado para atrair animais e três espingardas escondidas na câmara de ar do carro. Questionados, os suspeitos confessaram que estavam caçando em um rancho situado em uma propriedade particular dentro dos limites do parque estadual.
Na propriedade, os policiais localizaram e apreenderam armas artesanais, munições, e diversos materiais utilizados para recarga de cartuchos e atividades de caça.
A dupla foi levada para a delegacia de Angra dos Reis, onde o homem que assumiu a posse das armas permaneceu detido em flagrante. O outro envolvido foi liberado, mas ambos vão responder por crime ambiental relacionado à caça ilegal de animais silvestres. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.