Um jovem de 20 anos foi preso na tarde de quinta-feira (14) suspeito de tráfico de drogas na localidade de Jambeiro II, no bairro Penedo, em Itatiaia (RJ). A ação foi realizada por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Subseção de Aeronave Remotamente Pilotada (SsARP), que utilizou drones para monitorar a atividade criminosa.
De acordo com a PM, denúncias apontavam intenso comércio de entorpecentes na região. Com base nas informações, os agentes montaram um cerco estratégico. O suspeito foi localizado na Rua das Rosas, próximo a uma oficina mecânica, vestindo camisa clara e bermuda branca, realizando vendas de drogas para pedestres e motoristas. Imagens aéreas registraram o momento em que ele escondia entorpecentes na vegetação.
Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 65 com o suspeito. Nas buscas, foram apreendidos 15 pinos de cocaína com a inscrição “CPX PND CV”, mais cinco pinos de cocaína e quatro frascos de “cheirinho da loló” — inalante à base de clorofórmio e éter. Ao todo, foram contabilizados 26,22 gramas de cocaína.
O homem foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia, onde inicialmente negou o crime, mas acabou confessando a venda dos entorpecentes, afirmando que cada pino era comercializado por R$ 20. Ele foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Vicente Maximiliano Barbosa e segue preso, aguardando audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.