Volta Redonda: Moto adulterada é apreendida no Aterrado

Ação rápida de agentes resultou na condução do condutor à delegacia e retirada do veículo irregular de circulação

Uma ação da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada e na condução de um homem à delegacia da Polícia Civil (93ª DP). A ocorrência aconteceu nessa quinta-feira (14), por volta das 15h50, na Rua Jaime Pantelão de Morais, no bairro Aterrado.

Os agentes estavam em ronda preventiva, quando avistaram o veículo, que estava sem placa, e deram ordem de parada ao condutor. O homem, no entanto, desobedeceu e iniciou fuga pelas proximidades da Praça Independência e Luz, no bairro Aterrado. Ao perceber que não conseguiria escapar, o homem abandonou a moto e tentou continuar a fuga a pé, mas foi alcançado e detido.

A motocicleta e o suspeito foram encaminhados à 93ª DP, onde foi registrado boletim por desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e condução sem a devida permissão ou habilitação. Após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da presença constante da GMVR nas ruas.

“A ação rápida dos nossos agentes demonstra o compromisso da Guarda Municipal com a segurança e a ordem pública de Volta Redonda. Essas abordagens são fundamentais para retirar de circulação veículos adulterados e coibir práticas que colocam em risco à população, já que normalmente motos sem identificação costumam ser utilizadas para a prática delituosa, principalmente pela facilidade na fuga. É tolerância zero com esse tipo de veículo. O nosso objetivo é prezar por uma cidade em ordem e mais segura”, garantiu Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Corpo de dentista de Barra do Piraí que morreu em Ibiza deve chegar ao Rio nesta sexta-feira

sex ago 15 , 2025
O corpo de Lucca Cambraia Braga Ferreira, dentista brasileiro que morreu após cair da sacada de um hotel em Ibiza, na Espanha, deve chegar ao Rio de Janeiro (RJ) nesta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela família ao portal g1. De acordo com o avô da vítima, Luiz Antônio, […]