
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (19) um veículo clonado durante abordagem na Via Dutra (BR-116), na altura do km 289, em frente à Pedreira Pombal, em Barra Mansa. A ação foi realizada pela equipe Delta da 7ª Delegacia da PRF após denúncia de que um Nissan Kicks azul estaria realizando ultrapassagens perigosas no sentido Rio de Janeiro.
O carro foi localizado por volta das 13h40 e ocupado por um homem de 27 anos, que conduzia o veículo, e uma passageira de 23 anos. Aos policiais, o motorista apresentou versões contraditórias: primeiro disse que o carro havia sido emprestado por um amigo de Valença, depois afirmou que estaria comprando o veículo e que teria dado R$ 60 mil de entrada, mas não apresentou comprovantes da negociação. De acordo com a tabela FIPE, o veículo está avaliado em cerca de R$ 97 mil.
Na inspeção detalhada, os agentes identificaram adulterações nos elementos de identificação do veículo, confirmando se tratar de um clone. O automóvel original, de mesmas características, havia sido furtado no Rio de Janeiro em 23 de fevereiro de 2024.
Diante das evidências, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa, onde a ocorrência foi registrada. A passageira foi ouvida e liberada.