Policial recém-integrado ao 28º BPM morre em ação contra suspeitos de tráfico em Barra Mansa

Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (21), no bairro Vila Independência, em Barra Mansa (RJ). O tiroteio ocorreu na Rua Enezir José Gonçalves e resultou na morte do soldado Felipe dos Santos Amaral, do 28º BPM, e de um suspeito identificado como Oziel.

De acordo com a Polícia Militar, a ação começou após informações de que ao menos seis homens armados estavam escondidos em uma residência. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros, desencadeando intensa troca de disparos.

Durante o confronto, os criminosos fugiram para outro imóvel vizinho, de dois andares, onde a troca de tiros prosseguiu. O soldado Amaral foi atingido e chegou a ser socorrido por colegas para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. Um segundo suspeito também foi baleado, recebeu atendimento médico e foi liberado na madrugada desta sexta (22).

Oziel, apontado como envolvido em um homicídio recente na própria Vila Independência, tentou reagir com uma pistola de numeração raspada e acabou morto no local. Outras armas foram apreendidas dentro do imóvel, incluindo um revólver calibre 38, duas pistolas, carregadores, dezenas de munições, rádios de comunicação, celulares e até uma granada.

No total, seis suspeitos foram detidos e levados à delegacia. Até o momento, não foi confirmado se todos tiveram a prisão decretada.

Natural de Volta Redonda, o soldado Amaral morava no bairro Santo Agostinho e havia ingressado recentemente na 2ª Companhia do 28º BPM, onde atuava no Grupamento de Ações Táticas (GAT). O militar era casado havia pouco tempo.

Após o confronto, o policiamento foi reforçado na Vila Independência, área marcada por disputas entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PRF flagra caminhoneiro adulterando placa para evitar fiscalização em Itatiaia

sex ago 22 , 2025
Na noite desta quinta-feira (21), por volta das 23h10, agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal interceptaram um caminhão Volkswagen 24.260 que circulava de forma irregular na Via Dutra. O veículo havia passado pelo pedágio de Itatiaia sem pagar a tarifa e estava […]