
Na noite de quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu mais de quatro quilos de entorpecentes em um ônibus interestadual que trafegava pela BR-116. A ação realizada pelo Grupo de Operações com Cães (GOC), ocorreu na altura do km 233, no município de Piraí, no sul do estado do Rio de Janeiro.
Por volta das 22h, um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) x Vitória (ES) transitada pela Dutra, quando foi abordado pela equipe da PRF em frente a Unidade Operacional (UOP), na Serra das Araras. Com o auxílio de cães farejadores especializados na detecção de drogas, armas e munições, K9s: Cacau, Dom, Venena e Faísca, foi realizada uma vistoria no bagageiro externo do coletivo.
Durante a inspeção, os agentes caninos indicaram a possível presença de substâncias ilícitas em uma bagagem com numeração de identificação afixada pela empresa. Após consulta com o motorista, foi indicado que a mala pertencia ao passageiro da poltrona 45, um homem de 25 anos.
A bagagem foi aberta na presença do proprietário, e nela foram encontrados sete tabletes grandes e cinco tabletes menores de uma substância análoga ao haxixe, totalizando 4.560 gramas. Ao ser questionado, o passageiro declarou que levaria a droga até a rodoviária de Vitória, no Espírito Santo.
A ocorrência foi encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia Civil (Piraí).