Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal de Volta Redonda resultou, nesta quarta-feira (3), na apreensão de uma motocicleta com indícios de adulteração. O veículo, uma Yamaha/FZ25 Fazer vermelha, apresentava irregularidades no chassi, motor e placa.
Segundo as autoridades, a localização da moto foi possível graças ao trabalho de inteligência policial e ao apoio do sistema de monitoramento por câmeras da prefeitura. As investigações apontam que o veículo foi utilizado em um crime contra o patrimônio registrado em fevereiro deste ano.
As imagens das câmeras também revelaram que a moto vinha sendo conduzida por diferentes indivíduos, frequentemente sem o uso de equipamentos de segurança obrigatórios, circulando por várias áreas da cidade.
Ainda de acordo com a apuração, há indícios de que a motocicleta era usada por suspeitos ligados ao tráfico de drogas no Morro da Conquista, especialmente em deslocamentos pelo bairro Santo Agostinho.
O caso segue em investigação para identificar os responsáveis pelo uso do veículo e sua ligação com atividades criminosas.