
Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira (8) em Paraíba do Sul (RJ), acusado de participar do assassinato de um homem em agosto deste ano, no Morro da Alegria. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizada no bairro Grama.
De acordo com a Polícia Civil, contra o rapaz havia um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado após duas semanas de monitoramento, período em que havia deixado a cidade logo após o crime e retornado recentemente para sua residência, onde acabou detido.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O homicídio ocorreu na noite de 17 de agosto, quando um homem de 34 anos foi executado a tiros ao lado da quadra do Morro da Alegria. A vítima, que dirigia uma caminhonete de uma empresa de gás, foi surpreendida por disparos efetuados por um criminoso que estava na garupa de uma motocicleta.
Na ocasião, o atirador foi capturado ainda no mesmo dia, em Três Rios (RJ), após uma investigação que mobilizou policiais durante toda a madrugada.
As apurações apontam que o crime estaria ligado a disputas territoriais do tráfico de drogas. Além do jovem preso nesta segunda-feira, a polícia investiga a participação do piloto da moto, que permanece foragido.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Paraíba do Sul e permanece preso, à disposição da Justiça.