Agentes da 166ª Delegacia de Polícia e do Serviço Reservado (P2) do 33º BPM realizaram, no último sábado (4), uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de participação no assassinato do policial civil Elber de Freitas Fares. O crime ocorreu na noite de 31 de agosto, quando a vítima deixava uma igreja no bairro Balneário, em Angra dos Reis.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
O principal acusado de efetuar os disparos, Erivelto de Souza Oliveira, de 37 anos, conhecido como “Veltinho”, morreu em confronto com a polícia no dia 3 de setembro, nos Predinhos da Banqueta. Na ocasião, ele teria atirado contra o policial civil Amaro, que foi protegido pelo colete à prova de balas.
Na ação de sábado, as equipes vasculharam três imóveis — dois localizados na Japuíba e um na Vila Velha — e apreenderam três armas de fogo, 372 munições, carregadores, celulares e três armas de airsoft.
As investigações indicam que o carro utilizado na execução era roubado, clonado e já havia sido empregado em outros crimes na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o veículo teria sido adquirido e financiado por três comparsas de Erivelto, todos supostamente ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). A apuração aponta que um dos envolvidos teria fornecido o dinheiro, outro realizado a compra e um terceiro atuado como intermediário da negociação.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.