
Na noite de terça-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Real atendeu uma ocorrência no Ciep Oswaldo Luiz Gomes, no bairro Freitas Soares. Professores do local acionaram os agentes após perceberem que um estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresentava sinais de um possível princípio de infarto.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Como a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava em outra ocorrência, os guardas Assis e Alessandro, que atuam na viatura de trânsito, prestaram os primeiros socorros no local. Em seguida, transportaram a vítima até o Hospital Municipal São Francisco de Assis, onde o aluno recebeu atendimento médico, foi medicado e permaneceu em observação.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
O comandante da GCM, Douglas de Souza, destacou a importância do atendimento imediato. “O primeiro socorro é decisivo e pode salvar vidas. Nossos guardas são capacitados em primeiros atendimentos, e alguns possuem formação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar)”, ressaltou.
Ele ainda frisou que a ocorrência demonstra o compromisso da Guarda Civil Municipal não apenas com a segurança, mas também com o apoio à comunidade em situações de emergência.