
A Polícia Civil recuperou aproximadamente R$ 300 mil em materiais furtados durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (11) em um ferro-velho de Quatis (RJ). Um homem de 49 anos, apontado como suspeito de receptação dos itens, foi preso no local.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
De acordo com os investigadores, a ação ocorreu por volta das 9h e é fruto de um trabalho para combater furtos de cabos de energia solar e fios de cobre na região. Informações obtidas ao longo das apurações levaram os agentes até o estabelecimento, onde foi feita a apreensão dos materiais.
Entre os itens recuperados estão compressor, máquina de solda, lixadeira, cortador de ferro, ferramentas diversas, fios, cabos de painéis solares, cabos de aterramento e outros equipamentos. Um dos objetos de maior relevância histórica é um sino do Santuário Diocesano de Floriano, no distrito de Barra Mansa (RJ), que havia sido furtado.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Todo o material e o suspeito foram levados para a Delegacia de Porto Real, onde a ocorrência foi registrada e as investigações terão continuidade.