Dois crimes com características de execução marcaram a manhã e a noite deste domingo (14). Em Volta Redonda, dois homens foram mortos a tiros no bairro Açude. Já em Barra Mansa, um jovem de 24 anos, identificado como Erick Eduardo Lins de Souza — filho e irmão de policiais — foi assassinado, e a namorada dele ficou ferida.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
No bairro Açude, em Volta Redonda, a Polícia Militar encontrou o corpo de Marinaldo da Silva Costa, de 19 anos, na varanda de uma residência, ao lado de dois celulares. Outro homem, ainda sem identificação, foi localizado atrás do imóvel, sem documentos. Próximo às vítimas, a perícia recolheu nove cartuchos deflagrados de fuzil calibre 5.56. Junto ao corpo do homem não identificado também foram encontrados 29 pinos de cocaína, 52 trouxinhas de maconha, 25 pedras de crack e dois frascos de loló.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
De acordo com informações levantadas pela PM, criminosos armados teriam descido pela parte alta do morro e surpreendido os dois homens, que morreram no local.
Horas depois, em Barra Mansa, Erick Eduardo Lins de Souza, de 24 anos, foi morto a tiros quando passava de moto pela Rua Presbiteriana com a Graciano Antônio da Rocha, no bairro Vila Maria. Ele havia deixado a prisão há apenas 15 dias. Erick era filho e irmão de policiais. A namorada dele, também de 24 anos, foi atingida por três disparos — no abdômen, tórax e perna — e socorrida para a Santa Casa de Misericórdia. O estado de saúde dela ainda não foi informado.
A Polícia Militar isolou a cena do crime para a realização da perícia. Ambos os casos serão investigados pelas delegacias das respectivas cidades (93ª DP e 90ª DP).