Polícia Civil investiga maus-tratos que resultou em morte de cavalo na estrada Piraí–Pinheiral

Delegado Antonio Furtado pede apoio da população para identificar responsáveis por crime de crueldade contra animal

A Polícia Civil de Piraí, em conjunto com representantes das secretarias municipais de Bem-Estar Animal e de Agricultura, encontrou, hoje (15/09) pela manhã, um cavalo de aproximadamente seis anos morto na estrada que liga Piraí a Pinheiral. O animal apresentava claros sinais de maus-tratos como patas dianteiras e traseiras amarradas, além de cordas no pescoço.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

Próximo ao corpo, os agentes localizaram também uma lona azul, que teria sido usada para o transporte. A suspeita é de que o cavalo tenha sido levado ainda com vida em uma caminhonete aberta e abandonado na via. O local onde o animal foi encontrado pertence ao município de Piraí.

— É um caso revoltante. Tudo indica que o cavalo foi transportado amarrado e largado no meio da estrada, sem chance de sobreviver. Trata-se de crime de maus-tratos com resultado morte. Não vamos descansar até identificar os responsáveis por esse ato terrível — destacou o delegado Antonio Furtado.

OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI 

A Polícia Civil já iniciou investigação para identificar os autores e pede que qualquer cidadão que tenha visto movimentações suspeitas na região entre em contato para ajudar a esclarecer o crime. Também estiveram no local e colaboram com as investigações, a secretária de Bem-Estar Animal de Pinheiral, Patrícia Queiroz Ribeiro Mattos, o secretário de Agricultura de Piraí, Dena Guedes, o presidente da Ong Bem-Estar Animal, de Piraí, André Moreira, e o diretor de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública de Piraí, Marcelo.

— Pelas circunstâncias, acreditamos que pelo menos duas pessoas utilizaram uma caminhonete ou picape para abandonar o animal na estrada. Solicitamos que moradores de Piraí e Pinheiral nos ajudem com informações, que podem ser repassadas de forma anônima à 94ª DP ou às secretarias municipais envolvidas. A crueldade contra esse cavalo precisa ser punida exemplarmente — afirmou Antonio Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa: Homem é preso por violência psicológica contra companheira

seg set 15 , 2025
Um homem de 47 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (15) no bairro Ano Bom, em Barra Mansa (RJ), suspeito de agredir psicologicamente sua companheira durante uma discussão. O caso ocorreu por volta das 7h50. De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao endereço do casal, os agentes […]