Defesa Civil atua em dois grandes incêndios em Porto Real e reforça alerta contra queimadas

A Defesa Civil de Porto Real precisou intervir duas vezes no início desta semana para conter incêndios de grande proporção registrados em diferentes regiões do município. As ocorrências foram atendidas nos bairros Novas Colinas e Jardim das Acácias.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

A primeira ação aconteceu na Avenida Fernando Bernardelli, próximo à empresa Guardian, no bairro Novas Colinas. Segundo a Defesa Civil, ao chegar ao local os agentes encontraram uma área extensa de vegetação em chamas, formando uma densa cortina de fumaça. O combate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, que organizou o trânsito para facilitar os trabalhos. A empresa Guardian também contribuiu, cedendo estrutura para abastecimento do caminhão-pipa, o que acelerou a operação, informou o diretor da Defesa Civil, Bruno Souza.

OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI 

Na parte da tarde, outro foco de incêndio mobilizou as equipes no Jardim das Acácias. As chamas atingiram uma área de vegetação próxima a residências, aumentando o risco para os moradores. “Devido ao período de estiagem e aos ventos característicos desta época do ano, o fogo se espalha com mais rapidez, elevando os perigos para a população”, alertou Souza.

O diretor reforçou ainda que queimadas são proibidas por lei e podem resultar em multa e prisão. Ele pediu que, em caso de emergências, os moradores acionem imediatamente os canais oficiais para que o combate seja realizado de forma rápida e segura. Em Porto Real, a Defesa Civil atende pelo telefone (24) 99254-1038.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *