
Na tarde desta terça-feira, 16, (por volta das 12h30), agentes da equipe DELTA da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma fiscalização no km 293 da Via Dutra, na unidade operacional de Floriano, em Barra Mansa (RJ). Durante a ação, foi abordada uma caminhonete baú modelo Kia UK2500 HD SC, com placas de Maricá (RJ).
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Ao ser questionado sobre o transporte, o motorista apresentou nota fiscal informando que carregava álcool. No entanto, os agentes constataram que a carga correspondia a cerca de 864 litros do produto inflamável, armazenados em garrafas plásticas e caracterizados como substância perigosa (ONU 1170).
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
De acordo com a PRF, o veículo não possuía a sinalização obrigatória nem os equipamentos de segurança exigidos para o transporte desse tipo de carga. Além disso, o condutor não tinha o Curso Especializado de Treinamento e Transporte de Produtos Perigosos (CETPP – antigo MOPP), requisito legal para motoristas que transportam substâncias dessa natureza.
Diante das irregularidades, o veículo foi retido no pátio da unidade operacional até a regularização da carga. Foram aplicadas multas específicas que, somadas, totalizam R$ 8.860,00.