
A forte chuva que atingiu Volta Redonda nesta terça-feira (16) provocou diversos transtornos pela cidade. O temporal, acompanhado de rajadas de vento e queda de granizo em alguns pontos, derrubou árvores, alagou vias e causou deslizamentos de barranco.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Entre os locais mais afetados estão a Rua 33 e Rua 41-C, na Vila Santa Cecília; Pinto da Serra; Barreira Cravo; Jardim Belvedere; São Lucas; Fazendinha e Santa Cruz, que registraram quedas de árvores. Já os pontos de alagamento e queda de barranco se concentraram no Córrego Bugil (Siderlândia), Avenida A1 (São Sebastião), Fundação Beatriz Gama (Vila Brasília) e Ingá (Santa Cruz).
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Apesar dos estragos, não há registro de feridos ou pessoas desabrigadas.
Para minimizar os impactos, equipes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Serviços Públicos (SMSP), junto à Defesa Civil e outros órgãos, estão mobilizadas desde o início da tarde para liberar vias, desobstruir galerias pluviais e prestar apoio aos moradores.
A prefeitura orienta que a população redobre os cuidados, evite áreas alagadas e acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou a Central de Atendimento Único (CAU), pelo 156, em caso de emergência.