
A Polícia Civil de Piraí (RJ) identificou, na manhã desta sexta-feira (19), os suspeitos de abandonar um cavalo com as patas amarradas às margens de uma estrada do município. O animal havia sido encontrado na última segunda-feira (15) com as patas dianteiras e traseiras presas e cordas no pescoço. Ele não resistiu e morreu.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
De acordo com o delegado Antônio Furtado, titular da 94ª DP, o caso vinha sendo investigado desde o início da semana. Para chegar aos suspeitos, os agentes solicitaram imagens de câmeras de segurança de propriedades vizinhas ao local onde o cavalo foi deixado e analisaram três denúncias anônimas.
“Na última denúncia, descobrimos que havia um carro com uma carretinha em uma garagem. Com as imagens, verificamos que era exatamente esse veículo que passou pelo local às 9h31”, afirmou o delegado.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Segundo a polícia, o proprietário do animal confessou que o cavalo apresentava fortes cólicas e incomodava vizinhos. Ele relatou que, ao encontrá-lo morto, pediu ajuda a um amigo para retirar o corpo da propriedade. No entanto, a perícia realizada por uma veterinária de Pinheiral concluiu que o animal foi jogado vivo na estrada e agonizou até a morte, caracterizando maus-tratos.
Os dois homens foram levados à Delegacia de Piraí, prestaram depoimento e foram liberados. Eles responderão em liberdade perante o Juizado Especial Criminal do município.