
Ação estava acontecendo ao lado da base de operações do Segurança Presente; grupo foi encaminhado para a 93° DP
Agentes da Operação Segurança Presente em Volta Redonda flagraram, nesta semana, um grupo de pessoas, que atuam como “flanelinhas”, furtando água da rede pública do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), na Praça Brasil, Vila Santa Cecília. A água desviada estava sendo utilizada para a lavagem de veículos em via pública.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Detalhe: o furto aconteceu de forma ousada, ao lado da base do Segurança Presente.
A equipe identificou a ação após notar um indivíduo manuseando uma mangueira. Durante a abordagem, foi constatada uma ligação clandestina. Um dos envolvidos assumiu a autoria da derivação, enquanto os demais confirmaram que utilizavam a água apenas para encher baldes.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
A supervisão do Saae esteve no local, confirmou a irregularidade e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Os suspeitos foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia Civil, onde três deles permaneceram presos em flagrante por furto (artigo 155 do Código Penal).
O coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, major José Eduardo Martins Silvério, ressaltou que todos os direitos constitucionais dos detidos foram respeitados e não houve necessidade do uso de algemas.
“Com essa ação, a Operação Segurança Presente reforça que a lei é para todos e que pequenos delitos também prejudicam a coletividade. O uso indevido da água, além de configurar crime, compromete um bem público essencial para toda a população”, destacou o major.
Fotos de divulgação- Secom/PMVR.