
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, em parceria com as polícias civis de 16 estados, para combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, especialmente os praticados pela internet.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
No estado do Rio de Janeiro, a ação teve destaque em Angra dos Reis, onde dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Parque Mambucaba. Durante as diligências, um homem de 42 anos foi preso em flagrante por armazenar conteúdo contendo cenas de abuso sexual infantil. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Em outras regiões do estado, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município do Rio de Janeiro — nos bairros Recreio, Méier (2), Taquara e Realengo. Nesta última localidade, um homem de 22 anos foi preso em flagrante pelo mesmo crime.
A operação teve abrangência nacional, com 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em execução simultânea. Ao todo, participaram 617 policiais federais e 273 policiais civis.
De acordo com a PF, a ação reforça a integração entre forças de segurança e dá continuidade às edições anteriores, realizadas em março e maio deste ano. A corporação também alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, destacando que a prevenção e o diálogo são essenciais para proteger os jovens dos riscos virtuais.