
Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos na quarta-feira (15) em Angra dos Reis (RJ), suspeitos de integrar um grupo criminoso conhecido como “quadrilha das fraldas”, que atuava na região se passando por vendedores ambulantes e pedindo doações falsas.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos abordavam pedestres e comerciantes nas ruas, afirmando que precisavam de fraldas para parentes doentes e que não tinham condições financeiras para comprá-las. Em muitos casos, segundo as investigações, as vítimas eram pressionadas e constrangidas a colaborar.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL. ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Os criminosos também pediam que comerciantes guardassem os pacotes de fraldas arrecadados, alegando que buscariam o material mais tarde. Ao fim do dia, o grupo recolhia os produtos e os levava para um hotel no Centro da cidade, onde o material era separado e enviado para Duque de Caxias (RJ). Lá, as fraldas eram revendidas a preços abaixo do mercado, caracterizando crime contra a economia popular.
OUÇA A RÁDIO PONTO – 24 HORAS NO AR CLICANDO AQUI
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Angra dos Reis, onde o caso foi registrado. A polícia segue investigando o envolvimento de outros integrantes do grupo.
Denúncias sobre possíveis vítimas podem ser feitas pelo telefone 0300-253-1177, com garantia de anonimato.